Dormir, talvez sonhar...

1.10.04

dreamming at last

after such a long time, i had a dream tonight. finally.

caminhava em algum lugar desconhecido. uma outra cidade, talvez um outro país. sentia-me livre, mas intimamente algo me inquietava.

caminhava com o vento soprando em meu rosto, sob um tranqüilo sol de uma tarde com poucas nuvens e céu azul. pisava em folhas secas sobre o gramado de algo que parecia-se com um parque.

ainda assim algo me inquietava.

foi quando resolvi olhar para cima e para os lados: caminhava dentro de ruínas de alguma construção secular. da edificação havia restado apenas os alicerces. e eles lembraram-me as grades de uma prisão. em arcos espaçados, permitiam a entrada da luz, do vento, do calor do sol, da chuva que cultivava a terra. mas também fossilizavam a metáfora de grades de uma idílica prisão de alguém que foi exilado.

senti-me então exilada. talvez em meu próprio desejo de liberdade. senti que não havia escapatória do exílio humano. senti que não estava mais só: estava solitária.

senti que não havia espaço para sonhos libertários. nem dentro de meu próprio sonho.

quando acordei, lembrei-me que a referência visual que meu inconsciente gerou no meu sonho foi das ruínas de uma igreja em lisboa, que visitei quando lá estive em 2002. de arquitetura bizantina, altamente influenciada pelas invasões mouras.


[boop it]
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?