Dormir, talvez sonhar...

11.10.03

Sonhei com meu filho hoje, estava chovendo e ele usava um capote preto. Estava aconchegado a duas mulheres, uma era seu amor e a outra sua paixão. A paixão estava muito próxima e poderia tê-lo quando quisesse, e o amor apenas desfrutava do calor e aconchego que seus braços lhe traziam, sorrindo e feliz com apenas isso. Ele parecia não saber o que fazer pois eram amigas e corria o risco de ter apenas uma delas.
Eu? Eu era a que observava.
A paixão percebeu o que apenas eu mesma havia visto até então, que o amor existia logo ao lado, e lembrou da importância e força que ele tinha, da eternidade que ele trás mesmo sendo a eternidade composta de poucos dias ou meses, ou até anos de convivência. E assim, aos poucos, sem rejeitar ou maltratar, ela tenta se afastar mesmo querendo o que ambos queriam, pois sabia o que aconteceria.
E eu? Eu continuava a apenas observar, queria lhe falar, mas tinha medo de ser rechaçada por ele pela intromissão, queria lhe dizer que o sentimento, qualquer que ele seja, é eterno mas a escolha deve ser sábia e a visão sempre deve permanecer no presente mas também no futuro.
E assim a paixão conseguiu se afastar e seguir seu caminho em separado, o capote pertencia a ela, mas ela o emprestou aos dois para ajuda-los a proteger algo ainda tão frágil e constante que eles tinham.
E eu me entristeci, apesar de saber que ele poderia ter apenas uma e o amor lhe trará felicidade e memórias eternas, a paixão era mais sábia, ela era feita apenas de ações e atitudes, certezas e vontades e o amor é composto de tantas palavras e expressões, cuidados e proteções que nos amedrontam pela dor que podem trazer por uma palavra mal dita ou um gesto mal compreendido.
Mas como mãe sinto-me feliz, sei que ele será feliz, terá que lutar, se esforçar, procurar e perder, com isso amadurecerá e crescerá, terá constância e paz no coração, terá suas flores e a experiência de todos os espinhos.
E eu? Eu me orgulho de todas as lembranças, de todas as vidas e andanças...

Somente Ana... Simplesmente Ana...
Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?